quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

BOAS FESTAS.

Deus abençoe a todos que acompanham meu blog.
FELIZ 2014.

Abraço.
Ivone

SENTIMENTOS.

SENTIMENTOS.

Pulsão Escópica. O prazer de olhar.

A ANGUSTIA PARA FREUD
Momento da descoberta gera angustia... A angustia do "não" saber...
A angustia da perda para freud é chamada ANGUSTIA DA CASTRAÇÃO, que faz com que o desejo do sujeito torne-se o desejo pela aprendizagem?

AFETO.

AFETO.

É a expressào qualitativa da qualidade de energia pulsional e suas variações. Este termo usado muito na psicalise que foi buscar na terminologia da psicologia Alemã, que exprime qualquer estado afetivo penoso ou desagradável vago ou qualificado.

ASSOCIAÇÃO LIVRE.
Método que consiste em exprimir indiscrimidamente todos os pensamentos que ocorrem ao espirito, quer a partir de um elemento dado ( palavra, número, imagem de um sonho qualquer de representação) quer de forma espontâ

CATÁRTICO.

CATÁRTICO.

Método em que o efeito terapêutico visado é uma " PURGAÇÃO" Uma descarga adequada dos afetos patogênicos onde por meio do tratamento permite-se que o sujeito (ré) viva os acontecimentos traumáticos já vivenciados.

Psicalise de Formação

Psicalise de Formação.

Castração está centrada nas fantasias, que a castração proporciona uma resposta do enigma que a diferença anatômica entre homem e mulher. Além da castração atribuída à amputação dos órgãos genitais, havendo a transformação de homem para mulher. E mulher para homem.
Temos que pensar também na castração do ego, do ser melhor que o outro, de ser o que não é para realização de uma fantasia de um sujeito adoecido, por inveja,egoísmo, por humilhar. Temos de nos castrarmos de todos os sentimentos que nos torna o sujeito adoecido.

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

A outra.

A Outra

Susana 29 anos com aparência de 18 uma moça culta e muito bonita, com um relacionamento serio com Fernando um médico que a amava muito. Tinham  planos para se casarem em breve ele trabalhava muito. Para que  logo fosse realzado.E Susana bióloga que trabalhava no instituto de investigação criminal de São Paulo. Eles faziam horas extras para comprarem o apartamento dos sonhos dos dois. No passado Fernando teve um relacionamento complicado com Flávia que não aceitava o fim do relacionamento. E fez uma ameaça que ele não se casaria com Susana. Fernando tinha receio, pois no último surto Flávia quebrou seu consutório, que não sobrou nada.
No último final de semana Flávia colocou fogo no carro de Fernando. Ele fez vários boletim de ocorrência contra Flávia. Quando ela colocou fogo ele perdeu a cabeça e agrediu fisicamente ele ficou dois dias presos.

No momento as fámilias reunidas estão reunidas para encontrarem uma saída.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

DEPRESSÃO PÓS PARTO 5


DEPRESSÃO PÓS PARTO 5.

A mulher sente-se, então, apática, abandona os próprios hábitos de higiene e cuidados pessoais. Pode sofrer de insônia, inapetência, apresenta idéias de perseguição, como se alguém viesse roubar-lhe o bebê ou fazer-lhe algum mal. Se a puérpera estiver neste quadro de profunda depressão, sem poder oferecer a seu filho o acolhimento necessário, este também entrará em depressão. As características apresentadas são: falta de brilho no olhar, dificuldade de sorrir, diminuição do apetite, vômito, diarréia e dificuldade em manifestar interesse pelo que quer que esteja ao seu redor. Conseqüentemente, haverá uma tendência maior em adoecer ou apresentar problemas na pele, mesmo que esteja sendo cuidado.
Se há bloqueio materno em manifestar amor pelo filho, alguém deve assumir a tarefa de maternagem em que o bebê possa sentir-se amado e acolhido, pois sem amor não desenvolverá a capacidade de confiar em suas próprias possibilidades de desenvolvimento físico e emocional.

DEPRESSÃO PÓS PARTO 4

DEPRESSÃO PÓS PARTO 4

No caso de já existirem outros filhos, estes também sofrerão impactos emocionais, com a ausência da mãe e o medo de perder seu amor em prol do novo membro da família. O modo como demonstrarão tais sentimentos, freqüentemente vão desde a regressão, quando solicitam novamente o uso da chupeta, apresentam transtornos do sono, inapetência, voltam a molhar a cama, até mesmo a negação da própria mãe, como se não precisassem mais de seu amor e cuidados. Neste momento, vinculam-se mais fortemente com o pai ou com a pessoa que as está atendendo, fortalecendo na figura materna o sentido de incapacidade, de não conseguir realmente dar conta das antigas e novas responsabilidades, concomitantemente.
É muito difícil determinar o limite entre a depressão pós-parto normal da patológica, chamada de psicose puerperal. A característica principal desta é a rejeição total ao bebê, sentindo-se completamente aterrorizada e ameaçada por ele, como se fosse um inimigo em potencial.

DEPRESSÃO PÁS PARTO 3

DEPRESSÃO PÓS PARTO 3.

A sensação predominante neste caso, é de sentir-se apenas a serviço do bebê, como se nunca mais fosse recuperar sua vida pessoal.
O homem também pode apresentar o quadro de depressão puerperal, embora com menos intensidade. A depressão masculina tem origem nos sentimentos de exclusão diante da díade mãe-bebê. É como se ele se percebesse apenas como uma pessoa provedora que deve trabalhar e satisfazer as exigências impostas pelo puerpério da mulher.
A própria vivência emocional do parto e a possibilidade de decepção quanto ao sexo do bebê, num momento em que todos ao seu redor parecem ocupados demais para lhe dar a atenção que necessita, muitas vezes encontra saída para suas ansiedades, no ambiente externo ao lar. Daí o aumento das atividades e carga horária no trabalho, relações extra-conjugais ou mesmo somatizações com ocorrências de doenças ou quedas com fraturas, para poder também chamar atenção sobre si

DEPRESSÃO PÓS PARTO 2


DEPRESSÃO PÓS PARTO 2

Dessa maneira, ela pode apresentar-se cheia de uma energia despropositada, eufórica, falante, preocupada com seu aspecto físico e com a ordem e arrumação do ambiente em que se encontra. As visitas são recebidas calorosamente e parece tão disposta, auto-suficiente, como se não precisasse de ajuda externa. Em contrapartida, manifesta alguns transtornos do sono, muitas vezes necessitando de soníferos.
Se o ambiente mais próximo não lhe oferecer carinho e atenções, tal estado pode produzir somatizações, como febre, constipação e outros sintomas físicos. Do mesmo modo, se as fantasias inconscientes não puderem ser contidas, surgem as ansiedades depressivas de modo ocasional ou em acessos de choro, ciúmes, aborrecimento, tirania ou em expressões de autodepreciação e de auto-acusação.
A puérpera, ao contrário da hiperativa, pode apresentar-se com um profundo retraimento, necessidade de isolamento, principalmente se há uma quebra muito grande do que esperava, tanto em relação ao bebê idealizado quanto a si própria como figura materna. A prostração e a decepção com sentimentos de fracasso e desilusão, têm também aspectos regressivos que se somam aos já produzidos pelo parto, com a reatualização do trauma do próprio nascimento, fazendo com que a puérpera sinta-se mais carente e dependente de proteção, como que competindo com o bebê as atenções do meio que a cerca.

DEPRESSÃO PÓS PARTO.


DEPRESSÃO PÓS PARTO.

Tanto quanto na morte, no nascimento também ocorre uma separação corporal definitiva. Este é o significado mais doído do parto e que se não for bem elaborado, pode trazer uma depressão muito mais intensa à puérpera: o parto é vida e também é morte.
Os sintomas do estado depressivo variam quanto à maneira e intensidade com que se manifestam, pois dependem do tipo de personalidade da puérpera e de sua própria história de vida, bem como, no aspecto fisiológico, as mudanças bioquímicas que se processam logo após o parto.
Além das vivências inconscientes em que predominam as fantasias de esvaziamento ou de castração, as mais intensas são as ansiedades de carência materna - quando a puérpera apresenta forte dependência infantil em relação à própria mãe ou ao marido - e as de autodepreciação, quando se sente incapaz de assumir as responsabilidades maternas, e até mesmo inútil, quando não consegue captar a compreensão do significado do choro do bebê para poder satisfazê-lo. Para poder suportar tais ansiedades, inconscientemente, alguns mecanismos de defesa são colocadas. Além das vivências inconscientes em que predominam as fantasias de esvaziamento ou de castração, as mais intensas são as ansiedades de carência materna - quando a puérpera apresenta forte dependência infantil em relação à própria mãe ou ao marido - e as de autodepreciação, quando se sente incapaz de assumir as responsabilidades maternas, e até mesmo inútil, quando não consegue captar a compreensão do significado do choro do bebê para poder satisfazê-lo. Para poder suportar tais ansiedades, inconscientemente, alguns mecanismos de defesa são colocadas

PULSÃO DE VIDA


PULSÃO DE VIDA.

Pulsão de Vida

Pulsão de vida, é o principio da realidade que aciona o refletir,para amenizar o sofrimento, é ter principio que rege o funcionamento mental .
O principio do prazer é modificado à medida que se consegue impor-se ao principio regulador.

·        Ir á praia, olhar a beleza do mar.
·        Ouvir música.
·        Dançar.
·        Trabalho voluntaria.
·        Cantar.
·        Namorar.
·        Comer ( moderado).
·        Tomar banho de chuva.
·        Escrever um livro.
·        Dar um presente sem data comemorativa.
·        Visitar um paciente que perdeu a família.
·        Dar bom dia.
·        Elogiar.
·        Contar uma história para uma criança.
·        Desejar o bem para quem te magoa.
·        Dirigir em uma estrada deserta com uma boa companhia.
·        Regar plantas.
·        Adote um animal.
·        Ser gentil.
·        Ler um livro.
·        Agradecer á   Deus por cada amanhecer, viver é uma dádiva de Deus.
·        Brincar com uma criança.
·        Amar, amar, amar.

 

PENSAMENTOS.

PENSAMENTOS.

A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade. 

A dor é inevitável.
O sofrimento é opcional.
Autor Carlos Drummond de Andrade.

A dor faz parte da vida do ser humano, as maiorias das pessoas têm dificuldade para lidarem com suas perdas, pode ser um ente querido, ou bens materiais, há muitos tipos de perdas

sábado, 23 de novembro de 2013

NEUROSE.


NEUROSE.

Classicamente, fala-se de quatro tipos de neuroses:
  • Neurose de angústia, em que o sintoma predominante é a angústia.
  • Neurose fóbica, na qual preponderam as fobias. Atualmente grande parte do que era a neurose fóbica acha-se incluída nos transtornos fóbico-ansiosos.
  • Neurose histérica, caracterizada pela conversão de conflitos psicológicos em sintomas orgânicos e dissociações da consciência, atualmente chamada de transtornos dissociativos (de conversão).
  • Neurose obsessiva, em que dominam as compulsões e obsessões, atualmente compreendida, em grande parte, como transtorno obsessivo-compulsivo (TOC).

SÍNDROME DE ASPERGER


SÍNDROME DE ASPERGER.

A síndrome de Asperger é uma dessas formas mais leves, uma das doenças menos graves do espectro. As crianças aprendem a falar na idade normal, mas têm problemas para se integrar à sociedade. Porém, mesmo dentro do grupo dos que têm essa mesma doença, há diferentes níveis de isolamento.

AUTISMO LEVE.

AUTISMO LEVE.

Autismo leve tem cura?
O autismo leve não tem cura pois não se trata de uma doença, mas uma síndrome. O que acontece é que com a estimulação e os tratamento de fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia e educação adequada e especializada, a criança se desenvolve e consegue atingir um desenvolvimento mais próximo do normal. 

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

TUDO PASSA!

TUDO PASSA!

Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco, mas por todas as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema, para conversar com um amigo, para nadar, para namorar.
Sofremos não porque nossa mãe é impaciente conosco, mas por todos os momentos em que poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas angústias se ela estivesse interessada em nos compreender.
Como aliviar a dor do que não foi vivido?
A resposta é simples como um verso: Se iludindo menos e vivendo mais!!!
A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade

autora Ivone
Curtir ·  · 

TUDO É SENTIMENTOS.

TUDO É SENTIMENTOS.

Sentimentos, quando falamos essa palavra, pensamos logo no amor. Mas não é bem assim! A inveja é um sentimento, mas é veneno para quem possui, o ódio também um sentimento, que destrói a quem tem, o rancor é um sentimento que quem tem não vive, pois fica amargurado (a) a alegria também é um sentimento, que contagia, o perdão é um dom quem o tem está no coração de Deus. Eu estou no coração de Deus, pela grande misericórdia de Deus eu perdôo, quem me deseja o mal.

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

PARTIR.

PARTIR.

A tristeza de te ver partir eu  até posso suportar.
Mas a incerteza do seu regressar, deixa-me insegura.

Sua partida deixou um gosto amargo de fel.

Quando vi seu avião partir, sabia que nunca mais retornaria.

IVONE. 

AUGUSTO CURY


AUGUSTO CURY.


Desejo que você
Não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la.
Não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes.
Só é digno do pódio quem usa as derrotas para alcançá-lo.
Só é digno da sabedoria quem usa as lágrimas para irrigá-la.
Os frágeis usam a força; os fortes, a inteligência.
Seja um sonhador, mas una seus sonhos com disciplina,
Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas.
Seja um debatedor de idéias. Lute pelo que você ama.
Augusto Cury

Jamais desista das pessoas que ama. Jamais desista de ser feliz. Lute sempre pelos seus sonhos. Seja profundamente apaixonado pela vida. Pois a vida é um espetáculo imperdível.
Augusto Cury

EU ACREDITO EM SERES MARAVILHOSOS QUE SÃO VOCÊS.


EU ACREDITO NESSE SERES MARAVILHOSOS QUE SÃO VOCÊS!

Se você quer um pedacinho do Paraíso, acredite em Deus.
Mas se você quer conquistar o mundo, acredite em você
porque Deus já te deu tudo o que você precisa
para você vencer.
Augusto Branco
Acredite, vai acontecer qualquer dia, qualquer hora, alguem irá te enxergar, mesmo que você esteja sem maquiagem, suada, desarrumada, descabelada. O famoso homem da sua vida vai te enxergar...Confie em mim, ou em você, né.
Tati Bernardi
Linda menina abra as asas
Voe o mais alto que puder
Acredite você pode ir ainda mais alto
Feche os olhos, imagine-se
Nunca olhe para baixo
De a mão ao céu
Alcance o universo, almeje o infinito
Transpasse as barreiras da realidade
e siga seu coração.
Daniel Lessa

VAMOS VIVER...


VAMOS VIVER...


Se a sua vida for a melhor coisa que já te aconteceu, acredite, você tem mais sorte do que pode imaginar.
Daniel Godri
Mesmo que não seja agora, não se apresse não se confunda. Você é minha paz, acredite em si mesma e continue devagar vou te esperar.
Naruto
Não importa o que as pessoas dizem
Não importa quanto tempo isso leva
Acredite em você mesmo
E você vai voar alto
E só importa o quão verdadeiro você é
Confie em você mesmo e você vai voar alto
E siga seu coração
Hilary Duff
"A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la."
Cecília Meireles

EU PRECISO DE....

EU PRECISO DE.

É preciso permitir que alguém nos ajude, nos apóie, nos dê forças para continuar. Se aceitamos este amor com pureza e humildade,vamos entender que o Amor não é dar ou receber, é participar.

Lembre-se que se algum dia você precisar de ajuda, você encontrará uma mão no final do seu braço. À medida que você envelhecer, você descobrirá que tem duas mãos - uma para ajudar a si mesmo, e outra pra ajudar aos outros.

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

VAMOS PENSAR!

VAMOS PENSAR!

  • Para eu conhecer o outro, eu preciso auto- me conhecer.
  • Para eu resolver os  problemas dos outros, eu preciso resolver os meus.
  • O ser humano tem de estar nu de alma.
  • O educador é a ponte para atravessar o oceano.
  • O professor tem de ter uma visão diferenciada.
  • Só aprendemos quando desejamos.
  • Para você lidar com o sofrimento do outro, primeira aprenda a lidar com o seu.
  • Quando a criança tem dificuldade na matemática, muitas vezes está vinculado ao sono.
  • Quando a crianç tem dificuldade na subtração, ela tem dificuldade em saber dividir

domingo, 3 de novembro de 2013

POR QUE ALGUMAS PESSOAS RETÉM-SE E NÃO FAZEM SUAS NECESSIDADES FISIOLÓGICAS?

POR QUE ALGUMAS PESSOAS RETÉM-SE E NÃO FAZEM SUAS NECESSIDADES FIOLÓGICAS?

Segundo Freud tem dois mundos o oral e o anal.
Têm pessoas que não fazem suas necessidades fisiológicas fora de casa, muitas pessoas trabalham o dia inteiro, ou viajam, mas não conseguem usar o banheiro fora da sua casa (zona de conforto)
Segundo Freud, quando nós não permitimos defecar, urinar é porque não queremos deixar algo de nós.
Para Freud  algumas pessoas têm essas dificuldades, pois depende de como as fraldas foram retiradas da criança e depende de como foi esse processo, ela responde dessa forma, porque muitas vezes para se tirar a fralda de um criança, torna-se traumático .

Nesse caso é sugerido na terapia um trabalho feito com argila e depois de usar também outros métodos de terapia, o intestino volta a funcionar fora de casa.

ATENÇÃO:
O maior índice de câncer é o de intestino e uma  delas é a retenções fisiológicas. A mudança de comportamento é fundamental e ter confiança em você mesmo.
As pessoas que retém as fezes têm dificuldades de lidar com as perdas. E as outras que não retém as fezes ou urina, têm mais facilidades de lidar com as perdas.

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

COMPORTAMENTO AUTISTICO

COMPORTAMENTO AUTÍSTICO.

Segundo Freud o sujeito autista, não tem desejo. Vejamos o que Freud nos coloca sobre comportamento autista:
Um amigo seu está todo animado(a) falando sobre uma balada que foi em uma noite anterior... Mas sua reação é de ficar imóvel olhar distante...O amigo percebe e diz: _ Você ouviu? Ah desculpe o que você disse? Ou então temos uma criança que está na fila da cantina para comprar seu lanche...A cantina fecha e todos já foram para a sala de aula, a tia da cantina( que é desta forma que os jovens a chamam) diz: O sinal já bateu vai para a sala de aula, todos seu amigos já foram. O aluno continua sentado como se ninguém estivesse falando com ele, nem dá ouvidos, faz de conta que não é com ele.
Segundo Freud isso é um comportamento autista.
PARA FREUD TODOS NÓS TEMOS ESSA TRILOGIA.
Neurose;
Psicose;
Autismo.
BOA LEITURA. 

COMPORTAMENTO PSICÓTICO.

COMPORTAMENTO PSICÓTICO.

Só pensa em si mesmo! Que se dane os outros!
EXEMPLO:
Você tem um grupo de estudo seja lá em uma faculdade, ensino fundamental e médio.
O professor passou um trabalho em grupo, mas um dos componentes do grupo faltou está doente, então alguém do grupo, que sabe que o colega que faltou é uma pessoa comprometida, como infelizmente ele está doente colocaremos o nome dele no trabalho. Um dos colegas do mesmo grupo diz - Que se dane! Não mandei ele ficar doente!
Não é para colocar o nome dele no trabalho! Esse é um momento que o sujeito tem um comportamento psicótico.

Lembramos que comportamento psicótico, não tê nada com a patologia.

FREUD ESCREVE SOBRE A TRILOGIA:NEUROSE,PSICOSE,AUTISMO,

COMPORTAMENTO NEURÓTICO.

O comportamento neurótico tem a pulsão de vida e de morte.
Vejamos o que Freud nos passa:
_Emoções;
_Decepções;
_Pagar as contas;
_Dar conta dos compromissos;
_ Frustrações.
 O sujeito com comportamento neurótico para Freud, é que está batalhando para sua sobrevivência, trabalho, faculdade, esposa, filhos.
Batalhar pelo um bom emprego. O sujeito neurótico é aquele que tem desejo. É aquele dá continuidade a vida.
Segundo Freud nós temos essa trilogia ( NEUROSE, PSICOSE, AUTISMO)
Todos vocês leitores terão cada um dessa trilogia(EXPLICADO)
E como foi citado acima vocês entenderão o que é PULSÃO DE VIDA E DE MORTE. Pois está ligado nessa trilogia.

 ( Lembramos que comportamento não é a mesma coisa, quando falamos de personalidade)
IVONE.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

PSICOPEDAGOGIA UM ATO DE AMOR COM OS BEBÊS.

PSICOPEDAGOGIA UM ATO DE AMOR COM OS BEBÊS

A psicopedagogia é a junção da Pedagogia com a Psicologia.

Recém Nascido e a Evolução até Quatro Anos.

  • Quando a criança nasce em suas primeira horas de vida começa uma série aprendizados.
  • Sugar o seio da mãe a procura do alimento.
  • O choro, que é uma forma de comunicação, que algo não está bem.
  • Depois de alguns meses o descobrimentos das cores.
  • Visualização dos movimentos.
  • Sabe quando a mãe está por perto, mesmo sem vê-la.
  • Geralmente quando tem um
  •  ano começa a estranhar, ou pode ter aceitação de outras pessoas.
  • Começa identificar objetos.
  • Com dois anos já está andando.
  • Com três anos seus passos já são mais firmes.
  • com quatro anos já distingui as propagandas assistidas na televisão, ou mesmo em passeios com os pais, se essa criança vê  fast food, loja de brinquedo, parques, já fala os nomes de cada lugar, mesmo sem saber lê.
  • O aprendizado começa desde quando a criança nasce.
  • Piaget em seus livros descreveu com muita clareza passo à passo de cada criança.
  • Lembre-se! Cada criança tem seu tempo, umas chegam mais depressa, outras demoram.
  • Os ritmos de cada criança devem ser respeitado pelos pais, professores.
  • Quando ela chega na escola já vem com o conhecimento de mundo.
  • Temos de fazermos sondagens, pois nem todos são iguais, nossos alunos são heterogêneos, portanto cada um trás o aprendizado, que seus pais e o meio social a qual essa criança está inserido

  • Lembre que tem variáveis para cada criança.
  • O meu relato é geral, pois o individual tem suas variáveis,
  • Autora: Ivone Neves
  • BOA LEITURA.    

terça-feira, 29 de outubro de 2013

CORRENTEZAS


CORRENTEZAS.

Foi como um vendaval, aquele vento forte na minha vida, depois a grande tempestade, logo em seguida a forte correnteza. Foi desta forma que vi minha vida de um dia para o outro tomar um rumo, que eu, não desenhei para mim. Fui consumida por um arrastão e só consigo lembrar-me, quando minhas costas batiam contras as pedras, que rasgavam minha carne. A correnteza era tão forte, que por muitas vezes desfaleci, a maioria dos amigos só assistiam, outros riam da minha dor, mas ficaram alguns fiéis amigos que estenderam suas mãos, e a força de todos juntos conseguiram colocar-me em terra firme. E novamente fui refazendo-me da grande tormenta, que tive de passar. Mas uma coisa é certa é meio a tudo que passei nunca deixei de acredita em Deus, que sempre foi e é minha fortaleza!
Relato de uma paciente. 

TEMPO!

TEMPO

Estava procurando algo para escrever sobre o tempo, sentimentos,essência e lendo o livro:DESVENDANDO A VIDA. AUTOR JAIRO DE PAULA, encontrei;

" Além do tempo,.. entre um ponto fundamental entre o mundo e a compreensão, é preciso compreensão para ajudar seres humanos, pois muitos ainda estão sentados no banco da vingança, do ódio, da incompreensão, do orgulho. Não enxerga a luz que está próxima, trazendo a purificação, o entendimento e a paz de coração, que,é enfim, a única capaz de livrar a essência dos maus hábitos, dos maus pensamentos, dos preconceitos, das paixões desenfreadas que só trazem o mal-entendido e a degradação da própria alma...Quem passa pela vida terrena sem responsabilidade, deixa de viver, não consegue amar, não aceita e não acredita nos milagres da vida. Isso é um sinal de amor.
O amor constrói e a paixão destrói..." ( Jairo De Paula)
  

domingo, 27 de outubro de 2013

FREUD.

FREUD E ALGUMAS DICAS PARA PSICANÁLISE.

Para Freud não exite mentiras, mas a verdade interiorizada dentro de uma pessoa, essa verdade que ele gostaria de dizer está no interior da pessoa, ou ainda estar em processo de análise.

Para Freud todas as doenças são geradas pelo emocional. As representações são geradas pela percepção sensoriais do sujeito oriundo de objetos e situações.

Freud no seu trabalho colocou a hipótese de existência de uma instância no psiquismo.

Após alguns anos de estudo concluiu que a hipinose não era o método mais adequado para curar a histeria, para Freud a histeria tinha origem sexual, pois na época de Freud eram tratadas as mulheres que tinham perdidos seus maridos, filhos na guerra, portanto essas mulheres era considerada no meio médico com histéricas.

...Método de investigação do inconsciente pra tratamento da neurose. A psicanálise é um processo de investigação.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Análise da Dr Auguta

Análise da Dr. Augusta sobre as três cartas de Sara.

As cartas a qual Augusta recebeu é de uma cantora evangélica. A letra é uma oração cantada, que retrada a dor, perdas, perseguições, inveja. E  que todos nós seres humanos estamos sujeito a passarmos mas ninguém quer passar a dor faz parte do crescimento e amadurecimento do ser humano...Sara deixa claro que  fé em Deus é muito maior que qualquer dor.

Parabénsa Sara

terça-feira, 22 de outubro de 2013

VENDAVAIS DA VIDA DE SARA.


VENDAVAIS DA VIDA DE SARA.

Terceira carta de Sara.
Hoje alguém falou seu nome para mim
Que você está sofrendo tanto assim
Coração tá em pedaços
Foi vencido pelos laços dessa vida
Foi arremessado contra o cais,
Açoitado pelos vendavais
Chora o peito, grita a alma procurando a paz ...

Mas eu sei, Jesus te olha e te vê (Te vê ...)
E diz : Filho, vou te socorrer
Do pó das cinzas eu vou te levantar,
Sou o Teu Deus, é só Meu nome clamar
Sei que os sonhos se perderam no caminho
Estás sozinho e entregue à solidão
Mas Sou o Deus, que tudo pode e tudo vê,
Nesse momento vou abençoar você ...

O sorriso que havia em seu rosto
Pouco a pouco ele desapareceu
Diz que tudo está perdido,
Vai vivendo iludido em fantasias
Foi arremessado contra o cais,
Açoitado pelos vendavais
Chora o peito, grita a alma procurando a paz ...

Mas eu sei, Jesus te olha e te vê (Te vê ...)
E diz : Filho, vou te socorrer
Do pó das cinzas eu vou te levantar,
Sou o Teu Deus, é só Meu nome clamar
Sei que os sonhos se perderam no caminho
Estás sozinho e entregue à solidão
Mas Sou o Deus, que tudo pode e tudo vê,
Nesse momento vou abençoar você ... (Sou o Teu Deus ...)
Vou abençoar você ... (Sou Teu Deus ...) (SHIELEY CAVALHRES)
DEPOIS VIRÁ A ANÁLISE DA DR AUGUSTA.

FALANDO COM DEUS SOBRE SUA DOR (SARA)


FALANDO  COM DEUS SOBRE SUA DOR! (SEGUNDA CARTA DE SARA.

Deus Dará de Volta Tudo Pra Você

Shirley Carvalhaes

Você se lembra que a Deus tudo pediu
Por aquela benção e até conseguiu
Era feliz, valente e lutador
Mas não entendes como tudo acabou
Mas eu tenho uma palavra pra te dizer:
Deus dará de volta tudo pra você
Tudo que tinhas foi Deus quem te deu
Era tão feliz e glorificava a Deus
Destemido, valente e lutador
Mas não entendes como tudo acabou
Mas eu tenho uma palavra pra te dizer:
Deus dará de volta tudo pra você
O inimigo tenta te derrubar,
Ele tenta te destruir ele tenta te ofuscar,
Mas no nome de jesus não vai conseguir
Não vai conseguir, não vai conseguir
Em nome de jesus não vai conseguir
Se o que acabou dói em seu coração,
Te maltrata tanto, que decepção
Você já fez de tudo para se erguer
Acha que é o fim e não sabe o que fazer
Mas eu tenho uma palavra pra te dizer:
Deus dará de volta tudo pra você

SILÊNCIO DO AFLITO!

SILÊNCIO DO AFLITO!

Sara entrou na sala da Dr. Augusta e disse: Só preciso de 3 encontros de uma hora! E entregou nas mão de Augusta uma canção que retratava sua dor. Essa foi a primeira.

Pai quantos querem
Ver-me ao chão
Chamam, gritam pelo sangue meu
Querem ver-me caminhar sozinha
Tiram tudo que já conquistei
Pai faz de mim um vencedor
Pois vivo sentido tanta dor
Dor que os amigos me deixaram
Por te amar tanto meu Senhor
Pai às vezes me sinto tão fraca
Parece até que não vou aguentar
Às vezes choro tão desaminada
Parece que estás a me deixar
Mas sinto sobre mim seu braço forte
E está a segurar meu coração
Me diz: Como um trovão
Filho sê forte!
Que estou a segurar em tua mãos
Eles se levantam contra mim
Ficam rindo pela minha dor
Fazem festas por ver-me chorando
Só quando chorei me consolou
Sim te peço forças Criador
É para ajudar ao ofensor
Que quer tanto ferir meu coração
Mas és e sempre serás meu protetor
(SHIRLEY CAVALHARES)
Composição:

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

PSICANALISE...O QUE É ISSO???/

A Psicoterapia

A psicoterapia tem é um processo de transformações profundas da personalidade com resultados evidentes em diversas situações como:
  • Tratamento de vários transtornos como pânico, fobias, depressão, anorexia, bulimia, frigidez, ejaculação precoce, etc.

  • Resolução de conflitos pessoais, interpessoais, conjugais, familiares, profissionais etc.

  • Crises existenciais, transições difíceis (luto, crises profissionais, etc.) mudanças de fases de vida (puberdade, adolescência, vida adulta, menopausa, envelhecimento, etc.).

  • Aprendizado do autogerenciamento, da capacidade lidar com o estresse, de influir na própria vida, dialogando com os estados afetivos internos e os efeitos dos desafios e problemas da vida.

  • Necessidade de descobrir novos modos de conduzir a própria vida.
    • PSICANALISE...O QUE É ISSO???



  • Aquisição de autoconhecimento e amadurecimento pessoal.

  • Ajuda na recuperação de todos os tipos de doenças.
  • Autor:MAURICIO ALBANO.