AUTISMO.
O Autismo é um distúrbio neurológico que atinge milhares de crianças e adultos ao redor do mundo, sendo que nos Estados Unidos por exemplo a taxa de pessoas identificados com ela vem crescendo (cientistas estudam os possíveis motivos, mas não ha’ um consenso). Diante das proporções e efeitos do Autismo muitos estudos são constantemente desenvolvidos, pois a Medicina ainda não conseguiu desvendar todas as causas e implicações no sistema neurológico dessa doença.Recentemente, estudos encontraram uma relação entre exposição do feto a altos níveis de testosterona na gravidez e o desenvolvimento do autismo. Segundo a pesquisa, isso levaria ao desenvolvimento de um cérebro ”extremamente masculino” o qual não conseguiria identificar os sentimentos dos outros, teria dificuldade de integração e outros distúrbios característicos da doença.Assim, essa seria uma explicação para o fato de o Autismo ser cerca de 4 vezes mais frequente em meninos do que em meninas, conclui-se também que ha’ uma relação entre o equilíbrio dos hormônios sexuais e sua ação nos genes com as causas da doença.
MITOS E VERDADES SOBRE O AUTISMO.
Mitos e Verdades sobre a Mente Autista (Fonte Site Corautista)
* Muitos dizem que os autistas têm mundo próprio, mas isso e’ mito eles possuem dificuldades de comunicação, mas não um mundo próprio.
* Ha’ também o Mito de que os autistas são super inteligentes, na verdade assim como as pessoas normais, os autistas tem variações de inteligência se comparados um ao outro, alguns chegam a ter características de genialidade.
* Os autistas gostam de carinho, o que pode acontecer e’ que ele tenha dificuldades com relação a sensação tátil, pode sentir-se sufocado com um abraço por exemplo. Nestes casos deve-se ir aos poucos, querer um abraço eles querem, a questão é entender as sensações. Procure avisar antes que vai abraça-lo, prepare-o primeiro por assim dizer. Com o tempo esta fase será dispensada. O carinho faz bem para eles como faz para nós.
PESQUISA REALIZADA ATRAVÉS DE SITES E RELATOS DR. DRAUZIO VARELLA
Nenhum comentário:
Postar um comentário