sexta-feira, 30 de agosto de 2013

SER O SABE TUDO.

O SABE TUDO!

Muitas pessoas tinham grande dificuldade de relacionar-se com Fabio, porque ele era o sabe-tudo criticava todos. Não importava a conversa sempre dava sua opinião e mesmo errado defendia suas idéias, gritava, fazendo todos sentirem-se humilhados. E um determinado dia Fabio e seu primo Roger os dois tiveram de fazerem uma viagem de ônibus por 8h. Roger ficou atormentado só de pensar  ouvir o falatório e ainda iam hospedar na mesma casa. A ideia o atormentava assim que os dias iam aproximando-se . e Roger na viagem escultar Fabio...Roger pensou, que ficando em silencio poderia aliviar seu sofrimento...Durante a conversa houve uma transformação de Fabio e Roger se surpreendeu de tantas coisas que Fabio sabia sobre diversos temas...Mas você nem concluiu o Ensino Médio. Como você aprendeu tudo isso? Eu aprendi sozinho.e sei o que estou falando, pesquiso muito...depois disso  viagem torno-se agradável Roger perguntou por que você sempre discutia,criticava? Bem! Meu pai sempre me chamou de idiota minha auto estima ia lá embaixo, então, resolvi ir fundo nas pesquisas sobre diversos assuntos, para meu pai ter orgulho de mim...


" Quando nossos pensamentos são negativos e sofremos com críticas injustas. Nossa auto-estima vai no chão. a pessoa que acredita ser feia.Vai sempre estar na defensiva de qualquer assunto sobre beleza. A pessoa sempre vai comparar-se com alguém, sempre frustado, pois somente vê o lado bom dos outros...
Enquanto quisermos ser outra pessoa estaremos insatisfeito com nós mesmo.
"OLHE PARA DENTRO DE VOCÊ " E  saiba que cada pessoa é única, e, você não pode caminhar pela mesma estrada a qual ele vai percorrer. Todos nós temos o nosso próprio caminho a seguir. Somos únicos, encare a vida com tudo de bom que ela te oferecerá. ignore palavras que te machuquem. Tente esquecer, porque quem esquece as machucaduras são felizes;É SIMPLES ASSIM!


quinta-feira, 29 de agosto de 2013

CURAR AS FERIDAS.

Oitenta por cento das pessoas aprendem a curar suas feridas e continuar vivendo, mesmo que seja a perda do ente querido, seja por morte ou divórcio. É normal ficarem três meses de profunda aflição. Quando o desiquilíbrio ultrapasse um ano corroendo seu coração por dias, meses a fio, não aceitando a perda, isso vai causar depressão.
Muitos homens têm problema para expressar suas emoções. E acham que seriam visto como fracos. Fábio perdeu sua mãe, seu pai não permitia chorar a morte da mãe. Fábio desenvolveu ressentimentos, sobre a figura da mãe.E dizia para seus amigos por que ela me abandonou? Seus amigos falavam sua atitude é ilógica. A sua mãe não partiu por quis. É a lei natural da vida. Ele não aceitava e entrou em depressão profunda. 
Outras pessoas ainda, que, vítimas da aflições e das perdas lutam contra um sentimento de culpa cultivada pela morte de alguém que amam e na sua mente acham  que fizeram pouco. E dizem eu devia ter feito isso, aquilo.
Geralmente essas pessoas tendem a  guardar, roupas, objetos  pessoais etc. As feridas abrem cada vez mais. Se você não tem coragem de se desfazer , peça para um amigo(a), pois esses objetos estão cheias de dolorosas lembranças. Lembre que é algo que tem de ser feito.

Coragem um grande abraço.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

DEPRESSÃO 3

DEPRESSÃO 3

Percebemos que por baixo da depressão, temos que analisar o que está por baixo da superfície visível a causa original do nossos males.Isso não é tão simples , pois exitem opiniões  divergentes sobre cada sintoma. Faculdades ou universidades têm suas próprias teorias. Psicólogos, Psicopedagogos, Médicos ficam impressionados as muitas máscaras da depressão. O nosso grupo de pesquisadores temos mesma opinião de unirmos nossas pesquisas e muito esforço para ajudarem os que sofrem com depressão, pois a cada dia percebemos novos sintomas.e precisamos unirmos nossos esforços para ajudarem os que sofrem com depressão, pois a cada dia percebemos novos sintomas.
Nos hospitais encontramos pessoas acamadas por muito tempo com depressão, pessoas que esperam calcificação dos ossos fraturados, hepatite infecciosa e a mononucleose. Essas enfermidades físicas são causadoras de depressão.
Depressão endógena.(origem interior) alterna de profunda tristeza com momentos de extrema felicidade no período de euforia a pessoa pode agir com precipitação como exemplo: fazer um crediário sem poder pagar...A partir da década de 1940 os médicos usavam o eletro-choque, causando esquecimento parcial, ou total. Depois de muito tempo às pessoas voltavam as lembranças, mas para isso acontecer havia um sofrimento muito grande do paciente com pessoas, que eles(as) conviviam.

depressão
 Desejo a todos: boa sorte e cuide-se bem, procurando um especialista da sua confiança.
 

domingo, 25 de agosto de 2013

DEPRESSÃO 2

DEPRESSÃO 2

SINTOMAS

Fadiga ou falta de energia;
Perda de interesse pelas atividades cotidianas;
Diminuição do desejo sexual;
Incapacidade de concentração;
Dificuldade para recordar coisas e tomar decisões;
Extrema tristeza;
Desespero;
Culpa e auto reprovação;
falta de auto estima;
Idéias suicidas;
Sentimento de extremo desconsolo;
Geralmente no apetite diminui;
Alteração nos hábitos relacionados ao sono:
Insonia;
Desejo de dormir exagerado;

Atenção se você tem 4 desses sintomas, procure um psicologo que tratam de depressão aguda.ou, psiquiatra.

Aceite ajuda.:

Um grande abraço.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

DEPRESSÃO

DEPRESSÃO 1.

Ouço muitas pessoas dizendo: A depressão é a doença do século, como se fosse algo novo; com certeza não. É tão antiga quanto a humanidade; o médico  grego Hipócrates a diagnosticou já no século IV aC.
denominando-a melancolia, devido o crescimento urbano rompe os laços familiares e leva-a a perda do senso comunitário e do mútuo entendimento, produz efeitos indesejados como ruídos `contaminação ambiental, o tráfego e a tensão.
No século passado, um poeta mexicano definiu à depressão intitulado "RIR CHORANDO".
" nada me atrai, nada me encanta, nada me interessa nome nem sorte. - Na depressão minha vida se vai dentro deste quarto escuro, não consigo comer,o banho alguém me dar. Só espero que me leva a morte.
Esses são os pensamentos de uma pessoa com depressão.

A medicina moderna e a Psicologia descobriram novas formas de enfrentá-la a sabedoria da Bíblia Sagrada o mais eficientes dos remédios para a melancolia:.,,Alguns cientistas fizeram experiências com um grupo de pessoas que liam as passagens Bíblia  e outras que não liam. As que liam teve grandes melhoras e a diminuição dos medicamentos e outras ficaram curadas. 

BOA SORTE.

domingo, 18 de agosto de 2013

TERCEIRA PARTE DA DISLEXIA.

TERCEIRA PARTE DA DISLEXIA

Os pais têm conversar com o filho(a) sobre discriminação e que sempre haverá pessoas que não as compreenderam e que talvez não sejam tão legais  mesmo outras crianças outras crianças que não têm dislexia também sofrem por não serem compreendidas, seja lá o que for...E que a discriminação é muito dolorida para todos nós. E a zombaria que todos sofrem nas escolas. Explique que não é por causa da leitura ou das roupas, ou da aparência, ajude a quebrar esse circulo vicioso, que existem nas escolas e em todos os lugares. Mostre o quanto a criança com dislexia pode ser corajosa e o quanto são capazes de vencer os obstáculos da vida.Devil may cry4

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

SEGUNDA PARTE DA DISLEXIA.

SEGUNDA PARTE DA DISLEXIA.

A COMPREENSÃO DA FAMÍLIAS

Seu filho vai precisar da sua compreensão . Porque nos inúmeros desafios, que irá enfrentar incluindo,ortografia,discriminação, sofrimento, angústia.
Os pais e os professores têm de serem preparados e principalmente o amor e a paciência é muito importante se for na sala de aula a criança vai senti-se mais seguro. Amenizando seu sofrimento.
Para ajudar a criança evite conversar com as letras F e T, terá que substituir palavras ou frases, porque ele falará de maneira vaga diferente de você. A criança com dislexia tem dificuldade de processar com mais lentidão.
Para ajudar uma criança com dislexia (pais,professores,etc.) tente demostrarem, que vocês não sabem escrever Renato, Elisete, procure umas revistas, jornais. E com bastante atenção passe as páginas e vera que é um trabalho e requer muito dos pais e professores. Quando encontra-la veja o quanto de tempo você gastara nessa atividade tente um nome mais comum Maria, José. Você sentira ansioso e frustado. Imagine para uma criança com dislexia. Uma tarefa simples pode se tornar longo e incomodo. 
Na escrita dessa criança tem enormes problemas, pois sua letra geralmente feia, tente escrever com sua mão a qual você não tem costume de escrever se for destro escreva com a esquerda ou canhoto escreva da mesma forma. E desta forma que a criança com dislexia escreve para ele preencher um cheque, falar em público,escrever uma carta a dificuldade e e a angustia a vontade de dessitir de tudo tem problemas em reconhecer um banheiro feminino de um masculino. A criança com dislexia pode colocar a cabeça e perguntar se é masculino ou feminino. Lembre-se que esta criança não faz isso com maldade. E com certeza ficará com muita vergonha. 

terça-feira, 13 de agosto de 2013

DE ONDE VEM TANTA MALDADE?

DE ONDE VEM TANTA MALDADE?

A maldade do ser humano vem desde quando nós habitamos a terra.
Neurocientistas e outros profissionais, que estudam o cérebro humano tem se preocupado muito com o aumento da maldade.
As pesquisas realizadas e estudo profundo sobre o cérebro  humano, descobriram que desde os primeiros anos de vida de uma criança  pode apresentar algum tipo de maldade, agressividade e isso vai até a vida adulta a praticarem crimes, desde roubos,assassinato em série,tortura seja ela física ou mental.
Cientistas de todo o mudo participaram de uma conferência mundial de criminologia realizada pela Sociedade Americana de Criminologia. Houve dez apresentações de crimes, que estava relacionado à biologia ou a genes.
Os neurocientistas apresentaram ressonância magnética de psicopatas e foi constatado que em comparação de um cérebro normal e a de um psicopata há alterações significativa para cada tipo de psicopatia.

 A REVISTA ÉPOCA PUBLICOU UM ARTIGO COM O TÍTULO.
 
A MENTE DO MAL.

"Jefferey Landrigan abandonado aos 8 meses de vida e adotado por uma família rica. Recebeu atenção dos pais adotivo. Estudou em escolas particulares. Aos 2 anos apresentava um comportamento agressivo.
Não demorou muito tempo para agir, como um criminoso. aos 10 anos virou alcoólatra, aos 11 começou a roubar casas. E em seguida virou  usuário de drogas e furtava carros.
Landrigan passou a maior parte da sua adolescência em centros de detenção, até cometer o primeiro assassinato, meses depois de completar 20 anos.
Ladrigan convidou uma amigo de infância para tomarem cerveja. seu amigo aproveitou a ocasião para convidar Landrigan para ser padrinho de seu primeiro filho.
Lagrindan ficou tão irritado com o pedido e matou a facadas seu amigo de infância.
Na cadeia onde aguardava no corredor da morte, viu uma foto de Darrel Hill, um condenado famoso no estado do Arkansas. ficou impressionado de como eles se pareciam. após testes genéticos foi descoberto que Landrigan era filho biológico de Hill"  

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

DISLEXIA 1

DISLEXIA 1

Quando falamos ou descrevemos sobre uma criança com dislexia, podemos afirmar que no passado as coisas eram muito piores, que os dias atuais. A qual eram rotuladas como burras e preguiçosas. Em pleno 2013, muitas crianças sofrem muito, pois muitos educadores super atarefados, ou, sem preparação isolam essas crianças, pois a atenção precisa estar focada " naqueles que querem aprenderem ". E assim essas crianças na infância e vida adulta continuam sem diagnóstico levam suas vidas achando-se inferiores a outras pessoas ditas como "NORMAIS".
Algumas pessoas nos perguntam como a dislexia acontecem? Ela pode vir de qualquer um independente de raça, ou classe socioeconômica ou de qualquer sexo.Pode até haver alguma   ligação genética.
Mas alguns pesquisadores através de ressonância magnética as imagens mostram, que as pessoas com dislexia no giro do  angular a área do cérebro que liga o córtex visual com os da área da linguagem. Na leitura uma criança com dislexia exibem maior atividade em uma parte do cérebro chamada de BROCA. Do que as que não tem dislexia.
Na vida atribulada de uma criança com dislexia, não sendo compreendida  nos colocaremos no lugar dela.
Seu chefe pede para cobrir as férias de alguns colegas de trabalho, que já estão vencidas e por você ser jovem conclui que dará conta do recado. Pois bem vai passando os dias, além de fazer o seu trabalho tem de fazer dos colegas que estão de férias. Começa a dormir mal, sai muito tarde do trabalho e levanta muito cedo seu cérebro não é mais o mesmo, pois o cansaço é muito grande e começa a falhar.
Para uma criança  com dislexia mesmo descansada " Em sua vida secreta é assim a maior parte do tempo.

Para Dr Robert Frank Phd e portador de dislexia disse que uma vez em seu consultório uma criança com dislexia " Tenho vontade de bater minha cabeça na parede".