quinta-feira, 8 de agosto de 2013

DISLEXIA 1

DISLEXIA 1

Quando falamos ou descrevemos sobre uma criança com dislexia, podemos afirmar que no passado as coisas eram muito piores, que os dias atuais. A qual eram rotuladas como burras e preguiçosas. Em pleno 2013, muitas crianças sofrem muito, pois muitos educadores super atarefados, ou, sem preparação isolam essas crianças, pois a atenção precisa estar focada " naqueles que querem aprenderem ". E assim essas crianças na infância e vida adulta continuam sem diagnóstico levam suas vidas achando-se inferiores a outras pessoas ditas como "NORMAIS".
Algumas pessoas nos perguntam como a dislexia acontecem? Ela pode vir de qualquer um independente de raça, ou classe socioeconômica ou de qualquer sexo.Pode até haver alguma   ligação genética.
Mas alguns pesquisadores através de ressonância magnética as imagens mostram, que as pessoas com dislexia no giro do  angular a área do cérebro que liga o córtex visual com os da área da linguagem. Na leitura uma criança com dislexia exibem maior atividade em uma parte do cérebro chamada de BROCA. Do que as que não tem dislexia.
Na vida atribulada de uma criança com dislexia, não sendo compreendida  nos colocaremos no lugar dela.
Seu chefe pede para cobrir as férias de alguns colegas de trabalho, que já estão vencidas e por você ser jovem conclui que dará conta do recado. Pois bem vai passando os dias, além de fazer o seu trabalho tem de fazer dos colegas que estão de férias. Começa a dormir mal, sai muito tarde do trabalho e levanta muito cedo seu cérebro não é mais o mesmo, pois o cansaço é muito grande e começa a falhar.
Para uma criança  com dislexia mesmo descansada " Em sua vida secreta é assim a maior parte do tempo.

Para Dr Robert Frank Phd e portador de dislexia disse que uma vez em seu consultório uma criança com dislexia " Tenho vontade de bater minha cabeça na parede".

Nenhum comentário:

Postar um comentário