sexta-feira, 16 de agosto de 2013

SEGUNDA PARTE DA DISLEXIA.

SEGUNDA PARTE DA DISLEXIA.

A COMPREENSÃO DA FAMÍLIAS

Seu filho vai precisar da sua compreensão . Porque nos inúmeros desafios, que irá enfrentar incluindo,ortografia,discriminação, sofrimento, angústia.
Os pais e os professores têm de serem preparados e principalmente o amor e a paciência é muito importante se for na sala de aula a criança vai senti-se mais seguro. Amenizando seu sofrimento.
Para ajudar a criança evite conversar com as letras F e T, terá que substituir palavras ou frases, porque ele falará de maneira vaga diferente de você. A criança com dislexia tem dificuldade de processar com mais lentidão.
Para ajudar uma criança com dislexia (pais,professores,etc.) tente demostrarem, que vocês não sabem escrever Renato, Elisete, procure umas revistas, jornais. E com bastante atenção passe as páginas e vera que é um trabalho e requer muito dos pais e professores. Quando encontra-la veja o quanto de tempo você gastara nessa atividade tente um nome mais comum Maria, José. Você sentira ansioso e frustado. Imagine para uma criança com dislexia. Uma tarefa simples pode se tornar longo e incomodo. 
Na escrita dessa criança tem enormes problemas, pois sua letra geralmente feia, tente escrever com sua mão a qual você não tem costume de escrever se for destro escreva com a esquerda ou canhoto escreva da mesma forma. E desta forma que a criança com dislexia escreve para ele preencher um cheque, falar em público,escrever uma carta a dificuldade e e a angustia a vontade de dessitir de tudo tem problemas em reconhecer um banheiro feminino de um masculino. A criança com dislexia pode colocar a cabeça e perguntar se é masculino ou feminino. Lembre-se que esta criança não faz isso com maldade. E com certeza ficará com muita vergonha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário