sexta-feira, 4 de outubro de 2013

POR QUE MUITAS PESSOAS COLOCAM UM PONTO FINAL EM SUAS VIDAS?

Dora entrou no consultório de cabeça baixa, ombros caídos, Dr. Bruna pediu para que sentasse e ao levantar a cabeça suas lágrimas lavavam seu rosto, mal  conseguia ouvir a voz de Dora. Fui aproximando para ouvi-la ...E percebi a dor de alma, pois ela dizia baixinho socorro,socorro, socorro. Esperei ela olhar diretamente para mim, e quando isso aconteceu, pelas janelas de seu olhos, havia um labirinto de angustia...Disse: aceita uma água? Ela balançou a cabeça dizendo que sim, quando terminou de tomar a água percebi, que começou voltar a cor de seu rosto. E desabou a falar...Pisaram nos meus sonhos...Destruirão minha esperança, não acredito mais em nada...Pisei em pedras que furaram meus pés...
Me arrastei e passaram por cima de meu corpo ainda ferido...Entendi que ela tentava através de metáforas contar sua História, mas sua dor a impedia de dar o primeiro passo...Dora casou-se aos 16 anos com Ramon os dois muito pobres, trabalhavam na mesma empresa ele ajudante geral e ela na limpeza...Ele é muito ambicioso e sempre falava para Dora um dia serei diretor desta empresa. Ela sorria e falava para de sonhar...Ela o amava muito e teve uma ideia de trabalhar durante a noite em um banco para realizar o sonho do marido ser Dr. ele prestou vestibular em Direito e ela se acabando de trabalhar em dois empregos para pagar a faculdade de seu amado esposo...Passaram alguns anos e ele começou a mudar, falava que ela devia ir ao cabeleireiro compras algumas roupas...Ela dizia: Como? Se meu dinheiro vai todos em seus estudos...Depois da formatura ele parou de criticar suas roupas e vaidade...Disse ele: querida gostaria muito de ser juiz, mas preciso de mais tempo para estudar, ela pensando num futuro para os dois, fazia de finais de semana doces, bolos, salgados...Ela estendeu as mão na minha direção e disse o que me restaram calos...Na sua ficha a idade de 40 anos na fisionomia 60. Acabada de tanto trabalhar... Ela disse:Dr Bruna depois de dois anos ele passou em um concurso de Juiz, mas no dia da sua posse ele me disse que não poderia ir, pois era algo sem graça e que eu não iria sentir-me bem...Tudo que ele prometeu que nós faríamos juntos não aconteceu, ele passou a viajar em audiência em outros Estados, sempre muito elegante,e, eu, esperando um convite para jantar com seus amigos da magistratura...Um determinado dia ele disse:Meu amor por você acabou...Fiquei gelada mal conseguia falar e pensar o que deu errado?...Conheci uma outra pessoa e com essas palavras foi embora. Não sei por quantas horas fiquei parada...Passou duas semanas e um dia me escondi atrás de uma árvore do outro lado da rua, quando ele saiu de mão dadas com uma loira aparentando ser uns 20 anos mais nova do que ele. Depois desta primeira consulta, passaram duas semanas que ela não apareceu e um dia chegando muito cansada do trabalho me joguei no sofá peguei o controle da televisão e fui mudando os canais sem prestar atenção, quando ouvi mulher encontrada morta em sua casa. Era Dora.
NUNCA PERCA A ESPERANÇA, POIS ELA É TUDO NA NOSSA VIDA...NÃO EXISTE VITÓRIA SEM GUERRA. SEMPRE HAVERÁ UM NOVO AMANHECER. BOA SORTE. CONFIE EM DEUS.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário