sexta-feira, 27 de junho de 2014

CONTINUAÇÃO ( SINIFICADOS DOS DESENHOS)

CONTINUAÇÃO ( SIGNIFICADOS DOS DESENHOS )

DESENHO DE UMA CASA:
 Representa sua grandes emoções vividas a partir do ponto de vista social e nos transmite uma  uma informação importante a respeito do seu grau de abertura ou de reclusão a propósito do seu mais imediato ambiente.
  • JANELAS, muitas janelas ou grandes. Curiosidade, abertura para falar: poucas janelas e pequenas INDICA INTROVERSÃO.
  • PORTAS PEQUENAS. Dificuldades em convidar estranhos a sua casa, é muito seletiva com os amigo. Não abre a porta para qualquer um. 
  • PORTAS GRANDES. É sinal de boas-vindas. A vida é uma festa.
  •  

A REPETIÇÃO DO MESMO TEMA EM UM DESENHO ( SIGNIFICADO)

A REPETIÇÃO DO MESMO TEMA EM UM DESENHO  (SIGNIFICADO).

A repetição de um mesmo tema  no desenho.
  • No caso de não ter sua origem em uma supervalorização anterior, este pode ser muito revelador, pois o indivíduo que viveu uma situação feliz procura reproduzir as emoções experimentadas e, do mesmo modo, o sujeito que não conseguir aceitar uma determinada situação pode também se servir do desenho repetitivo para nos fazer saber o que o incomoda ( conforme BÉDARD, 1998 p. 23, 24)

quarta-feira, 18 de junho de 2014

CONTINUAÇÃO DO SIGNIFICADOS DOS DESENHOS (CRIANÇAS) PSICOPEDAGOGIA

CONTINUAÇÃO DOS SIGNIFICADOS DOS DESENHOS ( CRIANÇAS) PSICOPEDAGOGIA

DESENHOS GRANDES.
  • Segurança ou para chamar a atenção( compensação, principalmente, se utilizar cores, como vermelho, laranja e amarelo). 
DESENHOS PEQUENOS.
Conforma-se com pouco espaço, pode ser um adulto em miniatura ou pode expressar também ser, em dimensões muito reduzidas, uma falta de confiança.

TRAÇO CONTINUO.
Espírito dócil.

TRAÇO MANCHADO OU CORTADO.
Espírito instável.

TRAÇO OBLÍQUO.
Espírito vigoroso e determinado.

PREGÃO DO LÁPIS FORTE.
Presença de cólera e agressividade.

PRESSÃO DO LÁPIS FRACO.
Insegurança.

PRESSÃO DO LÁPIS NORMAL.
Entusiasmo e boa vontade. Ambiente agradável e harmônico.

 3D, pequeno, pessoas, -, régua, LÁPIS
   

COMO INTERPRETAR OS DESENHOS DAS CRIANÇAS E ADULTOS. PARA PSICOPEDAGOGOS.

COMO INTERPRETAR OS DESENHOS DAS CRIANÇAS E ADULTOS. PARA PSICOPEDAGOGOS.

ORIENTAÇÃO ESPACIAL( FONTE BÉDARD, 1998, P 14.15)

 DESENHOS NA PARTE SUPERIOR DA FOLHA.
  • Nesse caso, a criança quer adquirir mais conhecimentos, representa a cabeça, o intelecto, a imaginação, a curiosidade e o desejo de descobrir coisas novas.
DESENHOS NA PARTE INFERIOR DO PAPEL.
  • Fala sobre as necessidades físicas e materiais e materiais que o sujeito possa ter.
DESENHOS DO LADO ESQUERDO.
  • Indica que nos seus pensamentos giram em torno do passado. Este sujeito não vive o momento presente nem pensa no futuro. Pode ser que esteja preocupado, ou esteja apegado ao passado. O tipo de desenho elaborado á esquerda do papel, indica se o fato foi agradável ou não.
DESENHOS NO CENTRO DO PAPEL.
  • Representa o momento atual,todo desenho situado no meio da folha, revela que o sujeito está aberto a tudo, que ocorra a seu redor, prefere ver resultados imediatos de qualquer trabalho ou sua participação.
DESENHOS DO LADO DIREITO DA FOLHA .

  • Indica uma certa tendência a pensar somente no futuro. O amanhã representa algum sucesso especial. Dedica muita energia e muitas esperanças no futuro.
 /album/desenho-infantil/girafa5-infna-cor-jpg1/

sexta-feira, 13 de junho de 2014

SEU TELEFONE DEU UM OUTRO RUMO PARA MINHA VIDA.

SEU TELEFONE DEU UM OUTRO RUMO PARA MINHA VIDA.


Já era noite quando ele chegou esbaforido. Perguntei: - O que aconteceu? Esqueci meu celular!-Ah bom pensei que tinha acontecido alguma coisa! Ele pegou o aparelho e saiu apressado.

Mais tarde quando ele chegou tirou sua coisas, celular, carteira e chave do carro e foi para o banho e depois foi dormir.

Ela voltou para  a sala e foi ver um filme. Já passava das 2h da manhã, quando o celular dele deu um sinal de mensagem. A curiosidade dela de saber que poderia estar mandando mensagem para seu marido aquela hora da madrugada. Pensou poderia ser a mãe dele, que não estava muito bem de saúde.

Abriu o celular, seu olhar ficou congelado e aos poucos foi sentando devagar no sofá...Meu amor essa noite foi inesquecível para mim, espero que você sinta a minha falta., espero que essa noite você tenha coragem de falar para ela, que você vai deixa-la. Não dá mais para esperar afinal são cinco anos.

Helena não podia acreditar no que estava lendo. Vasculhou o resto das coisas, e viu que havia 2 celulares de modelos iguais. Pegou o telefone fixo e telefonou para o número dele a qual ela conhecia e tocou. O outro celular ela não conhecia.

Ela foi até o quarto e viu que seu marido estava dormindo profundamente. Pegou algumas coisas que ela
mais gostava e foi colocando no bagageiro do seu carro. E foi para a casa da sua mãe e estava decidida a retomar sua vida. E não daria o gosto para ele dizer adeus.

No dia seguinte Silvio levantou e viu um bilhete de despedida da esposa. Sem saber o que havia acontecido foi no telefone que estava na mesa da sala, percebeu que estava tudo em ordem. Ela antes de ir embora apagou a mensagem.

Passou uma semana Helena fugindo de Silvio, até dar o tempo de ela viajar para a Europa. Viajou durante 60 dias. Para pensar de como seria sua vida depois que ela voltasse. Ela voltou cheia de planos a qual Silvio não estava incluído

Silvio já sabia do que havia acontecido e estava enlouquecido, pois tentou explicar que fora um deslize...


CASO REAL RELATADO POR HELENA( NOME FICTÍCIO). Ela ainda está em terapia, será escrito o restante da história.

terça-feira, 10 de junho de 2014

QUAL FOI O MOMENTO EM QUE VOCÊ OLHOU NOS MEUS OLHOS E DESNUDOU A MINHA ALMA?

QUAL FOI O MOMENTO EM VOCÊ OLHOS NOS MEUS OLHOS E DESNUDOU A MINHA ALMA?

Essa é minha pergunta a qual no final darei a resposta.
Vivemos muitos anos juntos e eu te amei a cada segundo da minha vida. Lembra quando parei minha faculdade, pois em uma conversa você achou melhor, fazer a sua primeiro , depois a minha...E assim foi feito, você prestou vestibular e passou...Depois de dois anos de estudos  você nunca trouxe seus amigos para estudarem em casa, sempre que perguntava, você dizia, que nós morávamos longe, e que a maioria de seus amigos moravam perto da faculdade...Trabalhava de telemarketing e  nos finais de semana trabalha na limpeza de um banco... Os dias meses foram passando. Até que um determinado dia você chegou com uma conversa, que eu não me cuidava, minhas unhas estavam por fazer...

Passou mais dois anos, minhas mão tinha calos de tanto esfregar os banheiros, pois meus dois salários pagava sua faculdade, e os livros...Percebi que o trabalho havia me deixado com um ar envelhecido. Mas ia ter meu marido Dr. e sabia que seria um bom advogado, sua inteligência era invejada pela família.

Visitando minha irmã mais velha ela me disse: - Amada irmã cuidado! Acho que você está trabalhando demais...Seu marido cada vez mais bonito... Minha irmã colocou-me um ponto de interrogação...Por que será que ele nunca te levou para conhecer seus amigos... Ou nas festas de final de ano, para mim ele que na sala dele só havia homem e que eu não iria me sentir bem. Acho melhor você ficar mais esperta... Fui para pensando, mas logo esqueci... Estava chegando a formatura do meu marido. E durante aqueles 5 anos que ele passou na faculdade e eu havia economizado alguns trocados me sobravam. Para quando esse dia chegasse, faria uma surpresa aos seus amigos. Apesar de não aparentar meus quarenta anos.Estava envelhecida. Ainda tinha alguma beleza.

Chegou o grande dia...Estava tudo pronto quando você chegou, seu terno e beca passada impecavelmente. Enquanto você se arrumava no andar de cima. eu estava me arrumando na sala. Quando você desceu parou nas escadas e com uma voz endurecida disse- Onde você vai? Oh meu amor hoje é sua formatura, esperei por tantos anos. Ele disse não era para gastar dinheiro a toa. A formatura não vai ter nenhuma mulher, resolvemos que nós homens iremos tomar cerveja...

Meu chão abriu, adormeci no sofá de tanto chorar... Meu marido chegou no dia seguinte.
Quando passou 6 meses da sua formatura. Ele me disse que fazia um mês que havia conhecido uma outra advogada e que estava de mudança... Descobri que a tal mulher você mantinha um caso desde o primeiro ano de faculdade... Muito sofrimento...E disse para mim mesma -QUAL FOI O MOMENTO EM QUE VOCÊ OLHOU NOS MEUS OLHOS E DESNUDOU A MINHA ALMA...Era cega de amor por você.

Depois de muita terapia hoje sou jornalista de uma emissora de televisão. Cuidei da minha pele, do meu corpo e sou casada com um médico...Você vai para o terceiro casamento...Me procurou depois que me levantei dizendo arrependimento e de como estava linda... Balela...Hoje eu mesma desnudei minha alma. Eu sou feliz.
HISTÓRIA REAL.



QUAL FOI A ESTRADA EM QUE EU ME PERDI ...

QUAL FOI A ESTRADA EM QUE EU ME PERDI?

Inúmeras vezes fico me perguntando a onde eu me perdi...Gostaria de sair deste labirinto a qual encontro-me.
Sentada na estrada da vida desanimada , olhando ainda a distancia a qual tenho que percorrer. Paro e sento na beira da estrada. Olho de um lado para o outro e não vejo ninguém! Retrocedo ao meu passado e vou pontilhando cada passagem...E vejo quais estradas já percorri e enxergo muitos erros que cometi e que se fosse hoje reconstruiria uma história diferente para  não sentir-me tão cansada.

Cansada da vida, cansada de mim, velhice chegando e eu chegando ao fim. Não digo isso porque estou deprimida é a realidade de todo ser vivente nesta terra... Amores complicados, trabalhos enfadonhos , amizades falsas, enfermidades...Você deve estar pensando que texto triste...Talvez nem queira continuar lendo.

Deve estar dizendo a vida é bela. Sim concordo! Eu pensei isso também...Lembre a estrada que eu percorri você não trilhou, então não julgues...Não sofrestes a minhas dores...Não perdeste o que perdi...Ou perdeu?

Ou vocês pensam que não luto contra a maré? Luto e muito, apenas estou cansada, pois tantas braçadas ao contrario me fizeram perder as forcas...Me ajude!

( CARTA DE UMA PACIENTE)

sexta-feira, 6 de junho de 2014

O MAR.

O MAR.


O MAR, LINDO O TEXTO !!!

16 abr Muitas vezes caminhamos pela praia, ouvimos o barulho do mar, e nem sequer observamos a grandeza do oceano. Mas naquele dia eu parei. Resolvi sentar de frente para o mar, simplesmente observá-lo olhando nos olhos com um vento leve e salgado batendo no meu rosto. Olhar o mar com calma é quase uma oração, não é para qualquer um. A água batendo nas rochas, a onda trazendo suas espumas, nos leva a reflexões sobre nossas vidas, nossos destinos, pessoas que se foram, e projetos futuros.
Não é à toa de Dorival Caymmi de tanto amar o mar, afirmava que “era doce morrer no mar”. Velho mar, que me faz imaginar o quanto antiga é esta paisagem litorânea, e como que com tanto efeito estufa, Deus ainda soube informar a ele – o mar – o momento exato de parar na praia, na areia, sem avançar nas vidas, nas florestas, nas avenidas e nos butecos. Que sabedoria, hein, pensei.
O mar traz algo dentro si que lembra a poesia, lembra a cachaça, lembra o cheiro daquela esteira antiga que a gente levava para se deitar na areia, se lembra? Tinha um cheiro de palha, de uma tristeza doce, de algo guardado esperando pela gente lá no quarto do fundo. Quando chegava as férias pegávamos a velha esteira e íamos para a praia. Coisa antiga..
O mar tem seus encantos, seus deuses, suas lendas. Estive na Bahia e vi um mar imenso, bem maior que este. Pela manhã abri a janela do hotel e rezei. Ah! Rezar de frente para o mar é outra coisa, é olha, é tão doce quanto morrer dentro dele, como dizia Caymmi. Mas ainda acredito que o mar e as ondas, não foram feitas para morrer, mas para pensar e refletir. Só que, precisa parar, olhar de frente, ouvir a ondas, tomar o primeiro gole e escrever, o mar foi feito para sonhar e escrever; enxergar a grandeza de Deus, e dizer: “é doce olhar para o mar….muito mais que morrer, principalmente na praia….”
Fernando Rizzolo 

MEDO DE AMAR.

MEDO DE AMAR.

O medo do Amor


"Medo de amar? Parece absurdo, com tantos outros medos que temos que enfrentar: medo da violência, medo da inadimplência, e a não menos temida solidão, que é o que nos faz buscar relacionamentos. Mas absurdo ou não, o medo de amar se instala entre as nossas vértebras e a gente sabe por quê.

O amor, tão nobre, tão denso, tão intenso, acaba. Rasga a gente por dentro, faz um corte profundo que vai do peito até a virilha, o amor se encerra bruscamente porque de repente uma terceira pessoa surgiu ou simplesmente porque não há mais interesse ou atração, sei lá, vá saber o que interrompe um sentimento, é mistério indecifrável. Mas o amor termina, mal-agradecido, termina, e termina só de um lado, nunca se encerra em dois corações ao mesmo tempo, desacelera um antes do outro, e vai um pouco de dor pra cada canto. Dói em quem tomou a iniciativa de romper, porque romper não é fácil, quebrar rotinas é sempre traumático. Além do amor existe a amizade que permanece e a presença com que se acostuma, romper um amor não é bobagem, é fato de grande responsabilidade, é uma ferida que se abre no corpo do outro, no afeto do outro, e em si próprio, ainda que com menos gravidade.

E ter o amor rejeitado, nem se fala, é fratura exposta, definhamos em público, encolhemos a alma, quase desejamos uma violência qualquer vinda da rua para esquecermos dessa violência vinda do tempo gasto e vivido, esse assalto em que nos roubaram tudo, o amor e o que vem com ele, confiança e estabilidade. Sem o amor, nada resta, a crença se desfaz, o romantismo perde o sentido, músicas idiotas nos fazem chorar dentro do carro.

Passa a dor do amor, vem a trégua, o coração limpo de novo, os olhos novamente secos, a boca vazia. Nada de bom está acontecendo, mas também nada de ruim. Um novo amor? Nem pensar. Medo, respondemos.

Que corajosos somos nós, que apesar de um medo tão justificado, amamos outra vez e todas as vezes que o amor nos chama, fingindo um pouco de resistência mas sabendo que para sempre é impossível recusá-lo"
.

quinta-feira, 5 de junho de 2014

MENTIRAS

MENTIRAS.

As suas mãos estão sujas do sangue das pessoas que vocês mataram, os seus dedos estão sujos de pecado. Vocês vivem falando mentiras e cochichando maldades.
√ Viver falando mentira é fazer da mentira um estilo de vida. Não sentir nenhum peso ou arrependimento. Na verdade, a mentira se torna uma “ferramenta de trabalho”.

4 - Ninguém exige que a justiça seja cumprida. Nos tribunais, os julgamentos são baseados em mentiras! Vocês confiam em ilusões e espalham mentiras por toda a parte; estão sempre planejando e realizando suas maldades.
√ Isso era muito comum na Época de Jesus e na Idade Média, as pessoas iam para os tribunais completamente vulneráveis, pois os doutores da lei (fariseus e clero), já estavam preparados para derrotá-los. Como se não bastasse, se mobilizavam para denegrir a imagem dos acusados. Eles levavam a mentira tão a sério, que John Wycliffe (1320-1384), chamado de “estrela da alva da reforma”, foi condenado herege depois de morto, em 4 de maio de 1415. Seu corpo foi exumado e queimado e as cinzas lançadas no rio Arno(Swift).
Passam seu tempo pensando em coisas ruins, piores que cobras e aranhas venenosas. E depois executam seus planos perversos, ações para destruir outras pessoas.
√ É de assustar, mas era isso o que acontecia no meio do povo de Israel.

 - Esses planos malvados não ajudam a ninguém; tudo que vocês fazem está carregado de pecado; a violência é sua marca registrada.
√ Não se pode esconder a indiferença e o descaso. O amor fingido é bizarro. A violência no coração torna o carinho algo agressivo, que adoece.


 - Vocês correm rapidamente quando se trata de fazer o mal; são velozes para matar gente inocente! Os seus pensamentos estão voltados apenas para o pecado, e vocês deixam atrás de si um rastro de sofrimento e morte.
√ Urgência no que diz respeito ao mal, para ferir e humilhar. Lembro de um outro texto Bíblico: “Estas seis coisas aborrece o Senhor, e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, e língua mentirosa, e mãos que derramam sangue inocente, e coração que maquina pensamentos viciosos, e pés que se apressam a correr para o mal, e testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.” Provérbios 6:16-19

 - Nada sabem da verdadeira paz; em suas vidas não há a menor marca de justiça. Fizeram de suas vidas um caminho torto por causa do pecado; quem andar como vocês nunca saberá o que é paz!
√ Nem uma marca de justiça, nem uma “mancha”...Tiram a paz de quem está do seu lado.

SENTIMENTOS NEGATIVOS

SENTIMENTOS NEGATIVOS.

Embora encontremos em nossos caminhos, pessoas maldosas, invejosas, prontas para nos derrubar, somos fortes e viris a formação de caráter e personalidade.
Brado é o forte compromisso com os deveres e obrigações.
Os passos, da vida e da trajetória são intocáveis. O valor dos sonhos a realização do amor e da vida, são valores que só Deus pode medir!

Fique atenta(o) quando se deparar com pessoas invejosas, semblante falso  e bajuladores. Uns invejam porque são inferiores, porque quem esta acima de você não precisa te invejar, os puxa sacos normalmente são incompetentes, por isso tem que puxar o saco de alguém, já os bajuladores precisa andar na sua sombra, porque não sabe caminhar com as próprias pernas.

Afaste-se de PESSOAS PEQUENAS, EGOÍSTAS E INVEJOSAS, elas não fazem bem. Fuja da beleza exterior, é coisa mais efêmera que existe no universo. Busque ser um pouco mais HUMANO e enxergue o que aquela pessoa que não segue os sentimentos ruins. Você foi feito para ser feliz com sua vitória e a do seu irmão. Peça a Deus para retirar de seu coração esse sentimento maligno.



"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."
(1 Coríntios 13:4-7)
 

NÃO SEI O QUE DIZER...

NÃO SEI O QUE DIZER.



No silêncio da alma que chora copiosamente e repuxa os lábios de dor. Quando o telefone toca  ela com a voz ainda embargada diz: ALÔ. Do outro lado da linha (ele) _você está bem? sim! Não está bem nada a mentira para não demonstra a fraqueza de chorar ( chorar não é fraqueza e sim a fortaleza daqueles que têm sentimentos) Mas tem quem o diga que são surtos psicóticos do nada ( quem chora tem motivos para suas lágrimas quentes escorrerem pela face é sua historia de vida, historias com registros na mente e na alma.
Não seio que dizer quando a vem da alma...
IVONE

DANIEL BOVOLENTO

DANIEL BOVOLENTO.


ocê pode ler este texto ao som de Read All About It III - Emeli Sandé]
Ela não diz e se afoga na saliva embaralhada de letrinhas que desce pela garganta. Ela não diz e tem azia porque o estômago queima com cada frase que gostaria de ter cuspido (em você) pra evitar a acidez. Ela não diz e você continua caminhando ao lado dela, como se o mundo fosse perfeito e como se ela não se destruísse por dentro, não se abalasse com as formas erradas com que as coisas vão indo e escondesse tudo num resumo mal feito e mal simbolizado quando diz que tá tudo bem.
Ela não fala pra você, mas ela sente. E não sabe que tem culpa das coisas continuarem as mesmas justamente porque não diz e não diz porque tem medo de mudar demais as coisas. Paradoxo indesejado. Não foi o que pediu no menu de entrada. Dá o jeito e limpa o que quase escapa da boca dela com o guardanapo. Se entope de alguma bebida ou d’alguma desculpa pra não deixar sair de novo. Você nem desconfia e talvez seja disso que ela esteja morrendo internamente: da sua falta de desconfiança dos sinais dela. Da falta de percepção milimétrica de quem confessa com as olheiras que tem chorado, de quem repuxa os lábios num sorriso mecânico como quem diz que é fachada, mas você não acha que. Ela vai bem, obrigada, mas não vai coisíssima nenhuma. Ela fica e vai ficando chateada, magoada, doída por dentro, ainda que você a chame de doida. Pelos surtos psicóticos do nada – só é do nada pra você. Pra ela a coisa tem história, registro e motivos suficientes pra dar voz ao silêncio. Mas ela não fala.
Ela não grita e não olha mais nos seus olhos pra segurar o forte desejo de despejo esganiçado que arranha as cordas e arranha o peito e arranha esse amor bonito que vocês poderiam ter caso ela dissesse. Vive num futuro-mais-que-perfeito-que-nunca-vem sentindo a sua ausência prazerosamente presente que desdenha dela porque não sabe. Você não sabe e ela não diz. Não te conta das coisas que ela escreve sobre você num velho moleskine-diário-agenda-papel-de-pão onde faz de conta que as coisas acontecem e lá ela diz, te diz, me diz, grita e não se esganiça berrando que. Tão evidente que nem precisaria rabiscar indireta, desejar boa noite repetidas vezes a você sem letra ou melodia do Skank cantando em neon que a sorte te sorri e você não sorri de volta e vê que ela te. Não te diz e eu aposto, aposto contigo hoje ou amanhã, aposto que um dia ela ainda decreta a própria alforria e põe a boca no trombone-alto-falante-teu-ouvido e cochicha baixinho todas as coisas que ela não diz e que você nunca quis ver.
Ou talvez ela se cale pra sempre e cultive o silêncio. Firme, forte e piedosamente bela num suplício sentimental que ecoa pelo restaurante, pelos jantares que tem com você, pelo mesmo pedido de sempre no cardápio em que nunca intervém na sua escolha. E convenha ao silêncio calmo e educadamente bonito como convém à etiqueta (motivada por tudo o que tinha a dizer e não lhe disse).

quarta-feira, 4 de junho de 2014

AFETIVIDADE...

AFETIVIDADE.

AFETO é qualquer estado afetivo que engloba sentimentos e emoção, ou seja é um conjunto de estimulo que chegam ao nosso mundo interno regenere significação. Os dois afetos básicos são o amor e o ódio.

SENTIMENTO.
É um estado afetivo complexo ligado a certas emoções ou representação. Sentimento duradouro e longo.

EMOÇÃO
É um estado de excitação física, psíquica, acompanhados de reações breves do organismo, em resposta a um acontecimento. Emoção ela é rápida.




CONFIEI EM VOCÊ! E AGORA?

CONFIEI EM VOCÊ! E AGORA?

Hoje tudo é saudade, para mim você é como um pedaço do céu.
Sonho lindo que gosto de sonhar, você sempre foi uma pessoa que me ouvia.

DESEJAR

PARA REFLETIR.
Quantas pessoas vão se perdendo no caminho da vida, acumulando bagagens com pesos desnecessários.
Não percebem que com tempo temos de reduzir o peso.
Em tempos difíceis que vivemos, e por acreditarmos nas pessoas, pensamos que ela nos dará a mão, e muitas vezes nos damos mal.
Pedem opiniões para outras pessoas e não percebe que cada uma tem a sua, que por muitas vezes nos conduzem e labirintos, onde não há saída.
O importante dessa vida é termos paz e sossego. Sem medo de viver.
                  Algumas coisas simples fazem a diferença
·         Cumprimentar as pessoas... Isso significa educação;
·         Desejar o bem... Isso se chama caridade;
·         Acreditar em tudo pode... Isso se chama fé...
Devemos nos atentar quanto à diferença dos dons que o senhor Deus nos presenteia a cada dia as palavras as quais devemos dizer de coração sincero.
·         Eu te amo:
·         Seu sorriso brilha como o sol:
·         Obrigado Deus por mais um dia;
·         Tenha fé que tudo dará certo;
·         Vou segurar sua mão, quando você ameaçar de cair;
·         Você vai conseguir.
Temos alguns sentimentos que nós achamos que os significados são iguais e não são: COMPAIXÃO E DÓ.
Compaixão é quando o amor flui, emana do coração salta para fora e a intenção de ajudar se concretiza.
Dó é quando passamos por alguém (que dó dessa pessoa que está caída) e vai embora e não faz nada.
(Ivone)



 

CALUNIA.

CALUNIA.

principal fonte de calúnias contra quem não tem destaque popular é a inveja. Alguém pode não suportar o fato de outra pessoa ter ou ser algo que ele não conseguiu. Assim, em vez de transformar a inveja numa força para conquistar os próprios sonhos, o caluniador prefere “detonar” o outro. Monta uma logística de boatos tão aprimorada que a maioria das pessoas que escutam acha que se trata de uma realidade.

 Os indivíduos que escutam um burburinho sobre um amigo, ou um colega de trabalho, mas não questionam se aquilo é verdade. Pelo contrário, vão fazendo os mesmos comentários nas rodinhas de conversa e afirmam com convicção que é um “fato verídico”.

Tanto os geradores de boatos quanto quem os retransmitem são inescrupulosos sem nenhuma expectativa de futuro. São o cruzamento de vermes com sanguessugas: além de não trabalharem para construção de objetivos pessoais, destroem reputações. Porém esses invejosos esquecem que tal ato constitui crime tipificado, previsto no código penal. Portanto, quem cria calúnias ou as divulga está sujeito a processo e detenção.


OLHANDO OS PÁSSAROS.

OLHANDO OS PÁSSAROS.

Olhando os pássaros sentada sobre a areia do mar, meu olhar acompanhando os voos para o infinito pensei: Aqueles pássaros poderia levar a saudade que sinto de ti. E como telepatia me trouxesse a resposta para mim.
Não importa os dias que ficaria a esperar que os pássaros retornasse, mas gostaria de saber se você sente o mesmo.
E assim me despedi do mar e fui seguindo o meu caminho...Alguns dias depois você chegou e com palavras doces me disse: Saudade mata é verdade, mas essa morte...Como morrer de saudade... Se é de saudade que vivo.

Fala de uma jovem que mora em Santa Catarina e seu Noivo em São Paulo.


ADEUS!

ADEUS!

Me desculpa por não poder chegar hoje. Eu tava levando um buquê de flores rosa, daquelas surpreendentemente charmosas, para tentar me desculpar pelo atraso no trânsito. Tenho certeza que a sua voz brava iria ficar doce e um largo sorriso iria se abrir quando visse meu rosto por trás das cores delas. A pista estava molhada, tudo engarrafado, a estrada estava péssima. Nevou um pouco e eu pensei em como você adoraria fazer anjos de neve comigo amanhã. Me desculpa de verdade por ter me impressionado com as luzes na curva. Acho que foi a coisa mais bonita que eu já vi. Um lampejo, um som agudo. Eu não consegui desviar, meu anjo. A luz simplesmente foi maior que eu. E eu vi seu rosto antes de fechar meus olhos.
Ah, menina. Os paramédicos disseram que foi de uma vez só, que eu não sofri nada. Mas me sufoca ouvir meus pais gritando essa dor enquanto eu estou aqui deitado, cochilando no asfalto. Eu sempre fui bem preguiçoso mesmo, já dizia você. Em pensar que eu te disse várias vezes que a segunda-feira era o pior dia da semana, o dia com mais trabalho depois de um domingo calmo e morto. Eu trocaria qualquer segunda por um dia inteiro de sono ao seu lado. E cá estou eu num retrato de domingo. Com carros tocando sirenes e transeuntes parando aos solavancos para olhar a retenção do tráfego. Meu ego agradeceria em outras circunstâncias. Você teria me dado um tapa no pescoço se me ouvisse fazer essa piada agora.
O que eu mais queria nesse momento era ouvir a sua voz. E te pedir perdão por não ter sido tudo o que você sonhou e, principalmente, por não poder estar aqui com você. Eu queria te dar um último abraço, um beijo de despedida. Cuida deles, por favor? Você vai ter que ser mais forte do que todos eles juntos. Minha mãe vai precisar que você tire o bolo com ela e que lamba a calda da colher como eu fazia. Meu pai vai precisar ouvir a tabela dos campeonatos e vai querer te emprestar alguns livros de poesia argentina. Pobre velho. Meu irmão mais novo vai querer te levar em alguma festinha da turma dele ou te pedir pra andar de bicicleta. Mas segura firme, viu? Ele ainda não sabe andar e eu tinha medo de deixá-lo cair. Um dia ele vai crescer, eu sei. Vai se tornar um homem melhor do que eu fui. Quem sabe ele até cuide de você por mim. Eles te amam um pouco menos do que eu, mas tenho certeza que vão precisar tanto de você, minha pequena.
E você, meu bem, meu anjo. Eu quero que você seja forte. E que se lembre com carinho de ontem e de todo o tempo que passou. Quero ver seus olhos verdes meio embaçados de emoção quando ouvir meu nome, mas não quero que deixe a sua vida aqui comigo. Você foi a melhor pessoa que eu já conheci na vida. Minha namorada, meu amor de primavera. O chão ainda tá um pouquinho gelado e o meu rosto deve estar um horror. Não quero que você me veja assim, nesse estado. Você nem poderia olhar nos meus olhos “azuis-seu-bebê” para ter certeza de que estou falando a verdade. Eu confio em você como nunca confiei em guria nenhuma. E daquela vez que te empurrei do balanço e te pedi em casamento, você riu. Mas meu amor, eu nunca pensei em passar o resto da minha vida ao lado de outra pessoa. Eu queria realizar os seus sonhos, sabe? E nunca vou parar de me culpar por te deixar na mão quando você mais precisava de mim.
Mas olha. Olha bem pra trás e vê que a gente foi feliz. Você me fez o homem mais feliz do mundo. E eu quero que você possa ser a mulher mais feliz do mundo mesmo sem mim. Vai doer no início, tá doendo muito em mim. Sem trocadilhos infames. Mas por favor, não se fecha pra vida. A gente sorriu e brincou e tocou violão e caiu na piscina e se jogou de uma escada e pulou em cima da cama e fez tantas coisas divertidas que eu nunca achei que tivesse que me despedir. E eu quero que você encontre alguém melhor que eu. Alguém que seja tão bobo e louco por você como eu sou e ainda serei. E vou te contar um segredo. Eu ia te dar aquela Flor de Lótus que você gostou tanto quando visitamos o boticário da cidade. Tá guardada numa caixa vermelha em cima do meu armário. Tem uma foto nossa depois do dia do parque. Aquela foto no carrossel. Você tá linda como sempre e eu apareço doido por você (como sempre). Vai doer, eu sei, mas espero que a minha mãe te entregue isso. E que você guarde pelo tempo que for necessário. E que você veja as fotos sem que isso doa algum dia. Me promete que vai ser feliz, meu amor. Eu te amo, eu te amo, eu te amo tanto. E a maior conquista da minha vida foi ter te encontrado. Me encontra algum dia, se você ainda precisar de mim pra alguma coisa. Eu te prometo que vou esperar.
Eu te amo. Adeus.
(RETIRADO DA INTERNETE)


COMO CONVERSER ALGUÉM?

COMO CONVENCER  ALGUÉM?

  1. A única maneira de ganhar uma discussão é evitando-a
  2. Respeite a opinião dos outros, nunca diga: “Você está enganado”
  3. Se estiver errado, reconheça o seu erro rápida e enfaticamente
  4. Comece de maneira amigável
  5. Consiga que a outra pessoa diga “sim, sim” imediatamente
  6. Deixe a outra pessoa falar durante boa parte da conversa
  7. Deixe que a outra pessoa sinta que idéia é dela
  8. Procure honestamente ver as coisas do ponto de vista da outra pessoa
  9. Seja receptivo às idéias e desejos da outra pessoa
  10. Apele para os mais nobres motivos
  11. Dramatize as suas idéias
  12. Lance um desafio.       

segunda-feira, 2 de junho de 2014

TENHO QUE IR!

TENHO QUE IR!






Por que nos iremos embora se está tão boa esta prosa? Porque temos um longo caminho a percorrer e a estrada já está esperando eu dar os primeiros passos. E nessa estrada ou caminho encontrarei o incompreendido, o solitário, o desiludido. aquele que perdeu a esperança de percorrer o caminho e não posso ficar nessa prosa, porque minha bagagem está pesada, e por muitas vezes terei que para para descansar. Você precisa saber que eu faço parte daqueles que sofrem com o sofrimento do meu semelhante.

Tenho que partir tenho que estar só no caminhos daqueles que sofrem para poder ter alegria na alma, para poder confortá-los. Está é nossa missão que poucos querem para si.

Ivone.


QUANDO SENTIMOS SAUDADE?

QUANDO SENTIMOS SAUDADE? 

Por que doí tanto a dor da saudade tempo no vazio da alma que explode no enredo da vida . A saudade são momentos que vivemos e gostaríamos de vivermos novamente. Algumas vezes a vida nos permite preencher a alma deste vazio. Outras vezes não!

A triste despedida de quem parti pra nunca mais voltar pra não ser mais lembrar pois na lembrança guardo a dor da saudade de quem partir para mundo da morte como doí o triste lembrança que guardo da vida tudo, que  resta de mim só as lembranças e muitas saudades............
 Namorados,marido,esposa,amigos, quem não tem saudade de um desde relato que esta exposto aqui do namorado que partiu da minha vida sem ódio sem mágoa sem nenhum sentimento ruim restou só a saudade.


  Saudade que vem inunda alma como a água cristalina de um rio. E que por muitas vezes molha meu travesseiro e adormeço com o vazio da alma a ser preenchido. Na saudade  procuro nos momentos vividos de  nossas vidas.

IVONE