quarta-feira, 18 de junho de 2014

COMO INTERPRETAR OS DESENHOS DAS CRIANÇAS E ADULTOS. PARA PSICOPEDAGOGOS.

COMO INTERPRETAR OS DESENHOS DAS CRIANÇAS E ADULTOS. PARA PSICOPEDAGOGOS.

ORIENTAÇÃO ESPACIAL( FONTE BÉDARD, 1998, P 14.15)

 DESENHOS NA PARTE SUPERIOR DA FOLHA.
  • Nesse caso, a criança quer adquirir mais conhecimentos, representa a cabeça, o intelecto, a imaginação, a curiosidade e o desejo de descobrir coisas novas.
DESENHOS NA PARTE INFERIOR DO PAPEL.
  • Fala sobre as necessidades físicas e materiais e materiais que o sujeito possa ter.
DESENHOS DO LADO ESQUERDO.
  • Indica que nos seus pensamentos giram em torno do passado. Este sujeito não vive o momento presente nem pensa no futuro. Pode ser que esteja preocupado, ou esteja apegado ao passado. O tipo de desenho elaborado á esquerda do papel, indica se o fato foi agradável ou não.
DESENHOS NO CENTRO DO PAPEL.
  • Representa o momento atual,todo desenho situado no meio da folha, revela que o sujeito está aberto a tudo, que ocorra a seu redor, prefere ver resultados imediatos de qualquer trabalho ou sua participação.
DESENHOS DO LADO DIREITO DA FOLHA .

  • Indica uma certa tendência a pensar somente no futuro. O amanhã representa algum sucesso especial. Dedica muita energia e muitas esperanças no futuro.
 /album/desenho-infantil/girafa5-infna-cor-jpg1/

Nenhum comentário:

Postar um comentário