sexta-feira, 16 de maio de 2014

ALÉM DO LIMITE (2)

ALÉM DO LIMITE(2)


"...Cada pessoa nasce com um valor especial, uma capacidade única, um dom incomum, porem muitas vezes desistimos de nossas qualidades só para sermos aceitos pelos outros. O ser humano é o único animal capaz de criar sua própria identidade, mas muitas pessoa desistem de serem elas mesmas para se enquadrarem a um determinado grupo. Cada grupo possui suas regras quem não se encaixar a tais exigências não será aceito por eles, tudo se resume em idéias que são aceitas por todos. 
Nesta divisão de idéias uma pessoa pode sofrer descriminação, humilhação, reprovação, ansiedades, angustias e tristezas. Tentando se encaixar nas exigências de seu grupo as pessoas não conseguem desenvolver seu verdadeiro valor, grandes qualidades são perdidas, sonhos são destruídos e esperanças mortas. Só podemos ser uma coisa de cada vez isto esta alem de qualquer divisão. Quando deixamos de ser nos mesmos tornamos escravos de algo ou de alguém, desta forma parte de nosso ser continuara imaturo, solitário e triste, neste ver obscuro nunca conseguiremos ser felizes. Nossa personalidade se desenvolve através do contato que temos com o meio em que vivemos, aprendemos com as experiências, com as situações, com os desenganos, com as decepções e com o sofrimento. Quem vive escondendo seus sentimentos esta abrindo mão do seu direito de existir.
Nenhuma pessoa consegue viver isolada, todo mundo precisa do convívio social, é nele que desenvolvemos nossas qualidades, tudo depende de nossas experiências, para cada ação humana existe uma causa, não importa em qual situação seja, boa ou ruim. Só pode existir mudança quando o próprio individuo decidir mudar, nenhum outro meio pode trans formar a vida de alguém sem a decisão da própria pessoa. Uma pessoa não nasce para ser determinada coisa, ela torna-se determinada coisa dependendo de suas experiências, pelo modo que ela percebe e aceita cada situação, pela forma de conformar-se com as coisas. Quando negamos ou recusamos um sentimento ele continua vivo dentro de nos, deste modo nunca seremos livres estaremos sempre perseguidos por fantasmas do passado, só ha um jeito de ficarmos livre, percebendo cada sentimento analisando e definindo os motivos e as causas de cada dor. Muitas pessoas não capazes de compreender, simplesmente por que não conseguem perdoar a si mesmas, ninguém consegue ser sempre certo, pois todo mundo possui defeitos. Uma criança é ensinada a agir de determinada maneira, quando ela não consegue atingir as expectativas dos pais é punida. Por esse motivo algumas pessoas depois de adultas, quando cometem erros costumam punir-se e condenar-se, isso faz com que sintam culpadas, causando dor e tristeza. Vivemos sob uma divisão de idéias, quando alguém percebe que esta seguindo caminho errado julga a si mesmo. A única verdade é que nossos inimigos são nossos aliados, o bem e o mal criaram um a o outro, sem o mau o bem não existia. Precisamos da oposição, dos limites, dos obstáculos e do sofrimento, todas esta coisas servem para o nosso crescimento e para descobrirmos uma vida melhor. A solidão que tanto tememos faz com que busquemos algo diferente, então os sentimentos negativos não deixa que fiquemos parados, sem ação, sem crescimento, sem desenvolvimento e sem evolução. A percepção de nossos limites faz com que percebemos nossas fraquezas, isso causa um desejo de mudança, logo procuramos e lutamos para alcançar algo melhor. "
(Wandão)


Nenhum comentário:

Postar um comentário