quarta-feira, 21 de maio de 2014

TRAIÇÃO ( PARTE 2)

TRAIÇÃO PARTE (2)

Porque dói tanto ser traído

A dor vem de vários sentimentos. A decepção com a outra pessoa, pois passamos a perceber que não a conhecíamos tão bem como pensávamos. A raiva de nós mesmos, pois pensamos que de alguma forma somos responsáveis. Pensamentos sobre nunca mais encontrar alguém que possa ser fiel aparecem com a traição e tornam a vida um tormento. Perdemos a esperança de sermos felizes novamente.
A pessoa traída se compara com o outra pessoa que foi objeto de traição, e se não sabe quem é pior ainda, pois sua imaginação o faz sentir muito inferior, feio, sem graça, menos inteligente que qualquer outra pessoa no mundo.

De quem é a culpa da traição?

De quem traiu. Não concordo com os defensores da teoria de que se um traiu é porque o outro era exigente, carente ou sei lá que defeito tenha. A traição é uma quebra de contrato. Foi combinado que isso não aconteceria, neste contrato nunca existe a cláusula “caso um se torne chato demais o outro terá o direito de traí-lo”. Dizer que foi obrigado a trair, que não teve saída... é balela! Traiu porque optou ou porque não soube segurar seus impulsos.

Porque as pessoas traem?

Não existe uma causa única. Cada pessoa tem motivação diferente. Uns traem porque sentem que não deveriam se limitar a poucas experiências. Outros simplesmente consideram que tem esse direito, normalmente os homens são criados assim, já ouvi pessoas acreditando eu a traição faz parte da natureza masculina. O que nem está muito errado, se considerarmos que ainda somos primitivos. Explico melhor no item abaixo Porque o homem trai mais do que a mulher. De certa forma a biologia e a evolução nos programou para que os homens traiam mais. Observe que os homens produzem espermatozóides novos e saudáveis por um tempo bem grande de suas vidas, é como se a própria natureza dissesse assim “procrie o máximo que puder”. Já as mulheres nascem com um numero limitado de óvulos, estes óvulos envelhecem e ficam doentes junto com ela pois não se renovam, é como se a natureza dissesse “você tem um material muito raro e valioso, portanto escolha bem com quem você vai dividir”. E assim temos as mulheres mais seletivas, com necessidade de formar família estável e homens
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário