terça-feira, 27 de maio de 2014

INOCÊNCIA PERDIDA

INOCÊNCIA PERDIDA.


A inocência perdida
Especialista em cultura popular diz que entretenimentos violentos não explicam atentados em escolas
ERNANE GUIMARÃES NETO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
Educadores e políticos dos EUA reagiram a incidentes envolvendo assassinato e escola -três em seis dias- retomando a discussão sobre condições de segurança nas instituições de ensino.
No último dia 27, um homem de 53 anos molestou sexualmente alunas do ensino médio de uma escola do Colorado, matou uma delas e se matou durante tiroteio com a polícia.
Na última segunda, um homem de 32 anos atirou em dez meninas de uma escola da Pensilvânia, também cometendo suicídio. Entre os dois incidentes, no dia 29, um estudante de 15 anos matou a tiros o diretor de sua escola no Wisconsin.
Segundo o especialista em crimes Harold Schechter, o debate nos EUA pode estar indo na direção errada. Professor de cultura popular na Universidade da Cidade de Nova York, ele defende em "Savage Pastimes" (Passatempos Selvagens, St.
Martin's Press) que o entretenimento popular sempre foi violento e sempre houve pessoas perturbadas. Disse que o problema hoje é simplesmente a facilidade, sem precedentes, de acesso a armas de fogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário