sexta-feira, 16 de maio de 2014

ALÉM DO LIMITE(3)

ALÉM DO LIMITE(3)


"...Precisamos conhecer nossos pensamentos e sentimentos, para descobrirmos nossos potencias, nossas qualidades e nossa capacidade. Bem no fundo escondemos os piores sentimentos, as decepções, os desenganos, as tristezas e tudo que queríamos esquecer para sempre, mas de alguma forma estes sentimentos continuam afetando nossas vidas. 
Tememos mexer no passado, evitamos sentir dor, mas de outra forma não podemos ficar livres das magoas, das desilusões, dos desenganos, das decepções e das tristezas. O medo de sofrer acaba impedindo o nosso crescimento pessoal, sem este crescimento não seremos capaz de construir uma vida feliz. Enquanto estivermos preso no passado nunca conseguiremos conquistar a realização.
O homem constrói vários meios de fugir de seus sentimentos ruins, são tantas distrações, vícios e esconderijos, tudo para tentar livrar da dor e da tristeza, mas de um modo ou outro ele sempre encontra em situações difíceis, logo volta a sentir medo, duvidas e ansiedades. São nestas horas que ele percebe que suas distrações não valem nada e que tudo não passa de uma mascara que esconde o verdadeiro sentido da vida.
A verdade é que fazemos parte de uma coleção de idéias e sentimentos, que são passados de geração a geração. Muitas destas ideologias servem para engrandecer certos grupos e diminuir os demais, que se sente inferior a outro alguém vive preso em um passado de humilhação. O medo só pode chegar ao fim quando percebemos nossa fragilidade, somente vivendo os sentimentos podemos superá-los. Vivemos por uma porção de desejos, quando conquistamos o que queremos ficamos alegres, mas quando fracassamos tudo se transforma em uma grande tragédia. Alguns acreditam que as situações difíceis são causadas pelas vontades divinas, outros que tudo faz parte de suas escolhas, as crenças alimenta os sentimentos e os sentimentos pode destinar a felicidade ou o sofrimento de cada um.
Vivemos buscando realizar nossos sonhos, quando somos bloqueados em nosso caminho sofremos, são nestas horas que experimentamos os sentimentos de fracassos. Porem toda realização é acompanha por uma responsabilidade pessoal, nossas atitudes podem determinar nossas conquistas e nossas derrotas, devemos levar em conta os limites de nossas possibilidades, por que devemos estar preparados para assumir os resultados de nossas escolhas."
( Wandão)

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário